ONCE UPON A TIME



Essa é uma série complicada de explicar. 
Temos a maioria dos contos de fadas, misturado com histórias infantis antigos e atuais e personagens que nunca existiram em livros.
A história basicamente se passa em dois ambientes, na época dos contos de fadas e nos tempos atuais. 
Regina, madrasta da Snow White, lança uma maldição na terra dos contos. Snow White está grávida e pede para o Gepeto (Pinóquio) e a Fada Azul ajudarem ela a salvar o bebê. Gepeto, esperto, constrói um guarda-roupas e a Fada Azul faz um portal dentro dele, para que o bebê e mais uma pessoa pudesse se salvar da maldição. A intenção era que a Snow White fosse junto com a filha, mas ela foi informada que só poderia ir uma pessoa, então ela salva o bebê. Pinóquio estava lá, com a autorização do pai e ficou encarregado de proteger Emma, filha da Snow. 
A maldição, premeditada pelo Rumpelstiltskin e Regina,  se consistia em levar todos para uma nova cidade, onde Regina fosse poderosa e ninguém lembrasse do passado. E após 28 anos, somente a "Salvadora" poderia quebrar a maldição.

Existem muitas ligações diferentes das histórias reais, o que é a melhor parte.
Os fãs torcem para que a Regina e a Emma fiquem juntas. Inclusive as próprias atrizes fazem camisetas com o nome de SwanQueen. Junção de Emma Swan e Evil Queen.







Se não quiser Spoiler, não leia esse parágrafo:

Por exemplo, Peter Pan é pai do Rumpelstiltskin, a Rainha de copas é mãe da Regina, A Chapeuzinho é o próprio lobo, Rumpelstiltskin é a Fera da Bela e a Fera, Chapeleiro Maluco é pai da "Alice" (Que chama Grace), Capitão Gancho perde a mão por ter fugido com a mulher do Rumpelstiltskin, Zelena do O Mágico de Oz é irmã da Regina, Zelena tem um caso com o Hades (que é o Deus do submundo), Mulan é apaixonada pela Princesa Aurora, Regina tem raiva da Snow porque ela contou para a Cora (Rainha de copas) que a Regina ia fugir com o Daniel e não ia casar com o rei. Então Cora mata Daniel e Regina é obrigada a casar com o Rei. 

Fim dos Spoilers.

Depois de muito especular quem faria o casal gay da série desde a 2º temporada, surge a Mulan apaixonada pela Aurora. 


Aurora é a Bela Adormecida, então ela tem um príncipe encantado. 


Eis que surge Mérida e você não sabe será Mulan e Mérida, Mérida e Ruby (Chapeuzinho) ou Ruby e Mulan. O que é estranho, pois até então a Ruby só flertava com homens. 

Então, no episódio 5x18 aparece uma personagem nova e deixa a Ruby enlouquecida de amor.
Ninguém mais, ninguém menos do que a Dorothy do O Mágico de Oz.
Um episódio inteiro praticamente mostrando como elas se conheceram. 
Ruby apareceu no submundo, onde todo os principais estavam, e pediu ajuda para achar Dorothy, que estava sob o feitiço do sono em Oz e para acordar precisava do beijo do amor verdadeiro. 
Esperei minha vida toda por uma princesa sendo acordada por outra. Nesse caso não era "princesas", mas quem liga?

Você pode ver todas as cenas logo abaixo:

                      
                                                         Ruby and Dorothy por 2ndstar


Para assistir Once Upon a Time, clique aqui ou aqui.
No segundo link aparecem vários popups, mas tem mais opções de links lá.

Espero que gostem.
Xoxo
Samara

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Visualizações